Projeto Quioto na Escola EBVM

25-01-2012 18:42

 

 

A Escola Básica Vale de Milhaços participa pelo 3º ano consecutivo no Projeto “Quioto nas Escolas”, em parceria com a autarquia e a AMESEIXAL– Agência Municipal de Energia do Seixal, reforçando assim o seu compromisso com a promoção do desenvolvimento sustentável local e a qualidade de vida dos cidadãos. Este projecto é coordenado, a nível da escola, pela professora Isabel Martins e integra-se no Plano de Acção do Projecto Eco-Escola.

O projeto “Quioto nas Escolas” tem como objetivo principal contribuir para o desenvolvimento de estratégias para a redução de emissões de CO2, implementando medidas direcionadas para uma gestão mais eficiente dos recursos.

O primeiro ano do projecto foi dedicado às temáticas Água, Resíduos e Energia e no segundo ano trabalhou a temática da mobilidade sustentável. Esta 3.ª edição do projeto “Quioto nas Escolas” tem como 1.ª fase a realização de ações de informação/sensibilização sobre os compromissos de Aalborg e o pacto de Autarcas.

No dia 4 de novembro, a escola recebeu uma sessão de esclarecimento onde esteve presente o professor Paulo Guerra dos Santos, responsável pelos projetos “100 Dias de Bicicleta em Portugal” e e “Ecovias de Portugal” e os irmãos Nélson e Sérgio Rosado, do grupo musical Anjos, que participaram no projecto Titan Desert - "Pedalar no deserto por uma causa maior",  uma das provas de BTT mais duras do mundo, em Maio deste ano, com o objectivo de ajudar a Associação Acreditar.